Marcas fazem ações promocionais e de relacionamento no Dia da Mulher 



Embora esteja longe de ser uma das datas campeãs de vendas, o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, dia oito, resulta em oportunidades para o varejo, inclusive o online. Em 2014, as compras de presentes no e-commerce cresceram 17% sobre o ano anterior. Muitas lojas virtuais aproveitam o momento para oferecer os já frequentes descontos sazonais e assim alavancar a saída de produtos.


O Walmart.com é um dos sites que está adotando a estratégia, disponibilizando a redução de 40% nos preços em diversas categorias, como Moda, Beleza e Saúde, Perfumaria e Esporte e Lazer. Os valores mais baixos estarão no e-commerce até domingo. Entre os itens contemplados estão o secador de cabelo Lizz Ionic (R$ 79,90), o massageador com aquecimento HoMedics (R$ 79,90) e a bicicleta Azark Trail (R$ 659,90).


A estratégia se repete na Renner, cuja loja online oferece está oferecendo diversas ofertas para as consumidoras. Além de produtos com até 60% de desconto, a compra virtual ainda terá abatimento extra de 15% no valor total do carrinho. Esse segundo decréscimo ocorre no momento do pagamento.



Renner promove a campanha #EncanteAsMulheres


A rede Renner apostou também em uma campanha digital para estimular a sociedade a encantar as mulheres e incentivar a cumplicidade com elas. Nas redes sociais, a varejista divulgou o filme “Jardins”, que mostra a história de três personagens reais que veem suas casas transformadas com a ajuda de companheiros e amigos. O vídeo encerra com a provocação “E você, como vai encantar as mulheres?”, estimulando as pessoas a registrarem homenagens com a hashtag #EncanteAsMulheres.


No domingo, oito de março, a loja de departamentos presenteará suas clientes com flores vermelhas, que serão distribuídas nas 249 lojas da rede em todo o país. Além disso, neste mesmo dia, as unidades localizadas no Shopping Iguatemi (Porto Alegre), Barra Shopping (Rio de Janeiro), Shopping Center Norte (São Paulo) e Park Shopping (Brasília) oferecerão coquetel, das 16:00 às 20:00, no qual as homenageadas também contarão com atendimento especializado de beleza e cuidados com a pele em parceria com Lancôme, Clarins, Maybelline, Dior e Paco Rabanne.


A Natura também está apostando em descontos nas vendas online. Desta sexta até domingo, mais de 20 produtos, entre itens de perfumaria, maquiagem e sugestões de presentes estarão com descontos de até 40% para compra na Rede Natura. A entrega é feita diretamente pela marca e o frete é grátis nas compras acima de R$ 99,00.




E-commerce em promoção


Já O Boticário começou a semana oferecendo 20% na linha Floratta. A empresa fez uma ação em que convida as mulheres a aflorarem o olhar feminino que deixa tudo mais delicado. Pelas redes sociais, ela estimulou as consumidoras a responderem a pergunta “Por que você ama ser mulher?”. As melhores respostas estão sendo repostadas no canal oficial da rede.




O Shoptime criou um hotsite especialmente para a data. Durante todo o fim de semana, as consumidoras poderão encontrar ofertas especiais. Para facilitar, o e-commerce separou os artigos por sete estilos: sofisticada, espontânea, versátil, prática, divertida, família e feminina.


Ainda no ambiente digital, a alemã Merk aproveita o Dia Internacional da Mulher para lançar um aplicativo exclusivo para as mulheres, para ajudá-las nas atividades no dia a dia. O D’ella permite o controle de ciclos menstruais e crie alertas para lembrar a hora de tomar anticoncepcionais. A ferramenta tem ainda funções para fotos, que permitem a customização com filtros para compartilhamento nas redes sociais Facebook e Instagram, além de possibilitar a edição de imagem, corrigindo imperfeições e realçando a beleza feminina. O aplicativo está disponível para iOS e Android.


Fonte: 

Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 06/03/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog