A Netshoes apresenta novo posicionamento e identidade de marca
A Netshoes apresenta novo posicionamento e identidade de
marca. Alinhada com a prática da companhia, as mudanças poderão ser percebidas
pelos clientes da empresa na loja virtual, nas embalagens, nos anúncios,
e-mails, nas redes sociais e em todos os outros canais de contato, incluindo a
Central de Relacionamento, que passa a também adotar uma linguagem diferente.
O posicionamento de marca, o novo logotipo, a identificação
visual e verbal saíram após um ano de estudo de branding realizado em parceria
com a consultoria Interbrand. "A empresa já atua no Brasil, Argentina e
México e, com essa iniciativa, passamos a ter um posicionamento global de
marca", explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da
empresa.
O estudo considerou a opinião de clientes, potenciais
clientes, colaboradores, parceiros e permitiu transmitir os atributos da
Netshoes para o novo logo ao resumir as informações visuais. "Ouvimos os
diversos stakeholders e optamos por uma comunicação direta, sem assinaturas ou
elementos associados a regiões ou datas, por exemplo. Por esses motivos,
escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra 'Netshoes' para compor a
imagem", disse Mendes. Um dos objetivos da mudança do logo é transmitir
movimento e energia do esporte aos consumidores.
Essa é segunda alteração do logotipo da empresa desde seu
ano de fundação em 2000. A primeira ocorreu em 2007, após o fechamento das
lojas físicas e com a inauguração da operação totalmente dedicada à internet.
Abaixo segue os anúncios criados pela DM9Sul:
Comentários
Postar um comentário