Postagens

Imagem
Marcas fazem ações promocionais e de relacionamento no Dia da Mulher  Embora esteja longe de ser uma das datas campeãs de vendas, o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, dia oito, resulta em oportunidades para o varejo, inclusive o online. Em 2014, as compras de presentes no e-commerce cresceram 17% sobre o ano anterior. Muitas lojas virtuais aproveitam o momento para oferecer os já frequentes descontos sazonais e assim alavancar a saída de produtos. O Walmart.com é um dos sites que está adotando a estratégia, disponibilizando a redução de 40% nos preços em diversas categorias, como Moda, Beleza e Saúde, Perfumaria e Esporte e Lazer. Os valores mais baixos estarão no e-commerce até domingo. Entre os itens contemplados estão o secador de cabelo Lizz Ionic (R$ 79,90), o massageador com aquecimento HoMedics (R$ 79,90) e a bicicleta Azark Trail (R$ 659,90). A estratégia se repete na Renner, cuja loja online oferece está oferecendo diversas ofertas para as consumidor...
Imagem
12 notícias de marketing que você talvez tenha perdido Viral.  A vida de um homem que decidiu transformar cada pequeno gesto numa gentileza é o tema de um comercial tailandês que conquistou a internet. Assista e supreenda-se com a emocionante história.  Páscoa.  É definitivo: gourmet agora é coisa de supermercado. Pelo menos é o que os lançamentos das marcas para a Páscoa 2014 parecem provar. Confira os ovos “de colher”, gourmet e especiais que chegaram ao mercado.  Vídeo.  Depois de Retratos da Real Beleza, a Dove voltou a apostar num “experimento social”. A nova campanha não apenas se repete no formato, como no endereço de origem, o escritório da agência Ogilvy Brasil, responsável pela criação do maior viral global de 2013. Bicho.  Zuckerberg, Gates e Trump reencarnaram como animais em um inusitado anúncio para revista. O título explica: “Na próxima vida, até o Bill Gates pode voltar uma lhama. A hora de aproveitar o seu dinheiro é ...
Imagem
Designer Brasileiro cria novo logo para o Google Criatividade sem limites! Essa semana, o designer brasileiro Jociano Brait de Cuiabá, enviou seu trabalho de rebrand da marca Google ao site Repertório Criativo e d espertou o interesse na web por sua originalidade. O rebrand ficou por conta da mudança de fonte e tonalidade de cores, adotando outra tipografia, cores chapadas, uma tendência puxada pelo flat design, e ícones “ocultos” dentro do logo, como vocês podem conferir abaixo. Será que o Google compraria essa ideia? Fonte: http://www.repertoriocriativo.com.br
Imagem
Investimentos na Publicidade, eis a questão! A maioria dos clientes possuem a mesma dúvida: Quanto devo investir para atingir meu objetivo? Pensando nisso, selecionamos algumas técnicas utilizadas por profissionais para estabelecer um orçamento preciso e eficiente. Método de porcentagem de vendas: Ao utilizar esse método, destinamos uma porcentagem para cada marca, produto ou serviço com base nas vendas passadas ou estimadas. Embora seja fácil de desenvolver e administrar existe alguns problemas associados a esse método. Se houver um período recessivo, as vendas em geral caem. Nessa situação, pode ser mais prudente aumentar a quantidade de propaganda para gerar mais participação de mercado e vendas adicionais do que deixar as funções de propaganda com menos dinheiro. Portanto, esse método é usado com um ou dois outros métodos para permitir a mudança nos valores orçados durante períodos com vendas em queda ou fortemente em alta. Método da porcentagem de lucro: Esse méto...
Imagem
"Pegadinha do Malandro"...quer dizer, da LG! LG  lança pegadinha para promover a sua  TV Ultra HD 84″  e demonstrar que de fato a imagem do aparelho – que usa a tecnologia IPS – é ultra realista!  Curtiram? Clique aqui para assistir! (vídeo Youtube)
Imagem
Criatividade sem limites!  Inspiração  "Star Wars"  no NY Fashion Week. Hoje, modelos da Design house Rodarte  fizeram sua estréia na Mercedes- Benz Fashion Week com desenhos Star Wars estampados em seus vestidos , tornando-se , provavelmente, o melhor show da semana.  São cinco vestidos inspirados nos ícones da trilogia original! O que vocês acharam dessa ousadia de criatividade? Crédito da foto: Slaven Vlasic / Getty Images

A Netshoes apresenta novo posicionamento e identidade de marca

Imagem
A Netshoes apresenta novo posicionamento e identidade de marca. Alinhada com a prática da companhia, as mudanças poderão ser percebidas pelos clientes da empresa na loja virtual, nas embalagens, nos anúncios, e-mails, nas redes sociais e em todos os outros canais de contato, incluindo a Central de Relacionamento, que passa a também adotar uma linguagem diferente. O posicionamento de marca, o novo logotipo, a identificação visual e verbal saíram após um ano de estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand. "A empresa já atua no Brasil, Argentina e México e, com essa iniciativa, passamos a ter um posicionamento global de marca", explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da empresa. O estudo considerou a opinião de clientes, potenciais clientes, colaboradores, parceiros e permitiu transmitir os atributos da Netshoes para o novo logo ao resumir as informações visuais. "Ouvimos os diversos stakeholders e optamos por um...